4 Dicas Financeiras Para Empreender Sem Problemas

O erro em torno de empreender e startups de negócios – especialmente na indústria de tecnologia – é que às vezes as pessoas mergulham nos negócios com muita pressa. Isso pode levar a sentimentos de tomada de decisão sobrecarregada e excessivamente precipitada.

Se você é um novo empreendedor ou está pensando em se tornar um em breve, não deixe que isso o desencoraje! Apenas mantenha confiança em seu produto, seja persistente e siga estas quatro dicas financeiras para ter sucesso!

 

1. SAIBA O QUE VALE E NÃO ACEITE MENOS QUE ISSO AO EMPREENDER

Este é um grande conselho para agências criativas e outras novas empresas que vendem serviços em vez de produtos físicos. Por outro lado, pode ser difícil saber quanto cobrar de novos clientes, especialmente sem o benefício de um portfólio estabelecido de trabalho.

Infelizmente, isso leva muitos empreendedores a cobrar mal seus novos clientes com esperança de que isso os torne mais atraentes para os clientes em potencial, ou teme que preços mais altos os assustem.

O problema com isso é duplo:

  • Trabalhar por um preço menor significa que seu resultado final sofre. Cada minuto que você gasta cobrando muito pouco é aquele que você poderia ter gasto ganhando mais dinheiro.
  • Clientes que são atraídos por agências que cobram menos tendem a ser os difíceis.

Portanto, crie um preço sólido para seus serviços, que o compense de forma justa pelo seu tempo e esforço e que seja suficiente para manter seu negócio em movimento. Não importa o que aconteça, não aceite um centavo a menos.

 

2. NÃO GASTE DINHEIRO COM COISAS INÚTEIS AO EMPREENDER

Quando você está começando um novo negócio, é tentador fazer de tudo, especialmente se você tem carteira cheia de dinheiro do banco ou de um investidor privado. Mas esse dinheiro provavelmente terá que ir muito além do que você pensa.

Espaço de escritório luxuoso, equipamento top de linha e gastos inúteis como vestuário de marca e papel timbrado são todos legais de se ter, mas não são necessários. Então, quando se trata de novos negócios, o dinheiro precisa ser canalizado para as necessidades.

No entanto, isso não significa que você não deva estar disposto a gastar dinheiro onde isso conta. Contratar uma ótima equipe e comercializar sua empresa são dois exemplos de coisas nas quais pode valer a pena gastar um pouco de dinheiro extra. Anote um orçamento e mantenha-o.

 

3. PAGUE A SI MESMO

Seu trabalho duro e dedicação ao seu negócio sozinho não vão colocar comida na sua mesa—você precisa se pagar. Dê-se o suficiente para viver confortavelmente e se concentrar na construção do seu negócio. Por outro lado, quando você elimina o estresse financeiro pessoal, ele permite que você fique ultra focado em seus negócios.

No entanto, você não precisa (e provavelmente não deveria) pagar a si mesmo um salário luxuoso, mas se estiver dormindo no seu escritório e tomando banho na academia, pode ser hora de se dar um aumento. Você é um ser humano como todo mundo, e precisa do mesmo conforto que o resto de nós.

 

4. MANTENHA SEU FLUXO DE CAIXA ESTÁVEL

O faturamento pode ser um grande problema para empresas estabelecidas, ainda mais para novas.

Por outro lado, os clientes podem receber cheques atrasados (por acidente ou de outra forma), os cartões de crédito são recusados e as contas internas podem ficar estagnadas durante o dimensionamento.

Claro, é preciso dizer que os problemas de fluxo de caixa têm o potencial de afundar todo o seu negócio.

Por fim, como você pode ter certeza de que seu fluxo de caixa permanece suave e confiável? Um Software de cobrança recorrente é um ótimo lugar para começar.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Print
Email