Leis por uma vida melhor

Leis por uma vida melhor

Comentários desativados

Partindo dessa premissa, pode-se dizer que sociedade sadia, ou seja, justa, é aquela que seus indivíduos sabem da importância das normas, o que esta representa para o bem estar das suas relações, não sendo preciso forçá-los para cumpri-las, por terem consciência da importância de seu cumprimento e o que isto representa para a sua construção.

É sociedade com pessoas que se preocupam mais com o próximo, construindo relacionamentos pautados pelo respeito e senso de justiça, praticando o verdadeiro conceito de civilidade, contribuindo de forma inconteste para que se tenha uma sociedade mais justa e com melhores condições de se viver bem, seja para os presentes, seja para as próximas gerações.

E ainda, com pessoas menos estressadas, pois, sabendo bem dos seus direitos e obrigações, bem como do próximo, sabem que para ter os seus direitos garantidos não precisam entrar em embates e muito menos do auxílio do judiciário. Esta consciência resulta em relações permeadas pelo respeito mútuo, com pessoas capacitadas para entender o que é importante para si, bem como para os outros.

Como exemplo, podemos citar a consciência para a preservação do meio ambiente e que sua omissão ou desrespeito ao cumprimento de algo que ajude nesta preservação prejudicará o próximo, e, ainda, às gerações vindouras.

Enfim, o Direito é vida, é saber respeitar, saber viver bem e deixar que os outros, também, vivam dessa maneira, pois, a sociedade que é conhecedora das suas obrigações e direitos é sociedade sadia e que proporciona melhor qualidade de vida aos seus indivíduos, sendo assim, pode-se dizer: direito também é qualidade de vida!

 

Fábio Iasz de Morais

Sobre o autor:

Graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU. Graduado em Direito pela Universidade Paulista - UNIP. Especializado em Direito Societário. Forte atuação em Direito Estrangeiro. Ampla experiência em relacionamento internacional, tendo estudado na Universidade de Oxford (Inglaterra) com complementação de cursos para negócios no Canadá. Sócio das sociedades MDTG advogados e NOVA M&S Consultoria Contábil.

Redes Sociais

Back to Top